LoD Guild Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fuga de membros

2 participantes

Ir para baixo

Fuga de membros Empty Fuga de membros

Mensagem  Ravenholm Seg Set 22, 2008 6:41 pm

Reparei que membros de nosso clã saem sem dar explicação. Pode haver vários motivos, a citar: desejo de participar das guerras territoriais, ter a vontade de esnobar por estar em um clã com fama (melhor ou pior) que o nosso etc.

Não sou contra as pessoas saírem do clã, desde que expliquem o motivo. Pediu ajuda para fazer alguma missão e foi recusado? Para mim, essa seria uma possível explicação plausível (cabendo defesa, claro). Creio que o espaço deste fórum seria o lugar ideal para decidirmos se houve algum problema sério nesse sentido (mas antes as pessoas precisariam se cadastrar aqui).

Sem motivos, considero a fuga uma falta de caráter e desrespeito ao clã. Este serve para unir os membros, de forma a fornecer ajuda ampla de bilateral para todos. Sei que alguns sofrem assédio dos membros de outros clãs ("ahh, venha para o meu clã, pois tem mais gente, porque é mais forte etc"). Contudo, se assim continuar, nosso clã jamais se fortalecerá, e jamais será capaz de participar de eventos importantes.

Atualmente em Cygnus ocorre o domínio de Pan Gu por três clãs, basicamente: Alliance, Dreams e Shine. Reconhecidamente são fortes, mas só estão assim hoje porque eram unidos no início.

Para aqueles que já estão no clã, permaneçam. Ou, com alguma explicação plausível, saiam. O que não pode é ficar esse fluxo "migratório" constante e irritante.

Um aviso para aqueles que possuem patente para chamar novos membros:

  • Sejam mais seletivos;

  • Dêem preferência para magos e sacerdotes;

  • Conversem com o candidato. Falem o nível do clã e alguns detalhes sobre ele, inclusive que existe um fórum para os membros.
Ravenholm
Ravenholm

Mensagens : 40
Data de inscrição : 08/09/2008
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de membros Empty Re: Fuga de membros

Mensagem  Soraa Seg Set 22, 2008 9:49 pm

Concordo plenamente com todas as suas observações, Raven-sensei. No entanto, como sabemos, não é exatamente isso que ocorre. Por exemplo em relação ao fórum: já estou cansada de tanto postar no chat do clã o endereço daqui. Quase ninguém se cadastra. Às vezes, a falta de interesse me chateia.
Também não entendo o por que de tantos saírem sem explicações. Sei lá, acho isso muito infantil e desrespeitoso. Ontem ocorreu um evento muito infeliz. Um ex membro do clã (que, por sinal, não me lembro exatamente do nome dele.. Só sei que era "Lion alguma coisa") nos xingou a beça. Disse que o nosso clã não prestava e usou diversos termos de baixo calão. Eu respondi no mesmo nível, porque não aceito insultos para com o LoD, que é um clã que eu realmente prezo muito.
Eu considero bonito uma pessoa dizer os motivos por estar saindo do clã, mas é absurdo xingá-lo. Então, gostaria que todos tivessem prudência antes de falar qualquer coisa. Enxergar-se primeiro é o melhor a se fazer, porque é muito fácil olhar os defeitos dos outros e criticá-los.
Soraa
Soraa
Admin

Mensagens : 61
Data de inscrição : 31/08/2008
Idade : 32
Localização : NekoLand - Japan

http://higure-ni.com/touch

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de membros Empty Re: Fuga de membros

Mensagem  Ravenholm Ter Set 23, 2008 12:51 am

Pelo que sei, Soraa san, é a segunda vez que alguém rebaixa nosso clã.

Provavelmente esse desertor deve ter ido para algum grupo famoso, mas não deve ter nenhuma patente (ou seja, é um "zé-ninguém"). Sua única fonte de diversão, pelo visto, foi humilhar nosso grupo.

Quando voltar a jogar (não posso jogar no momento), tentarei verificar todos os membros do clã, enviando mensagens. Façam o mesmo. Pode ser que alguns demorem a responder (por se tratarem de jogadores não-ativos).

No entanto, se a Mirella ler isto, e concordar, após confirmarmos o envio de mensagens para todos os membros não-ativos, e os mesmos não responderem no prazo de uma semana, eles devem ser retirados do grupo. Por serem jogadores eventuais, não podem estar em um clã. Mesmo banidos, claro, não impede de ajudá-los se quiserem.
Ravenholm
Ravenholm

Mensagens : 40
Data de inscrição : 08/09/2008
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de membros Empty Re: Fuga de membros

Mensagem  Soraa Qui Set 25, 2008 11:49 pm

Okay, concordo plenamente. =)
Soraa
Soraa
Admin

Mensagens : 61
Data de inscrição : 31/08/2008
Idade : 32
Localização : NekoLand - Japan

http://higure-ni.com/touch

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de membros Empty Re: Fuga de membros

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos